Notícias

» Voltar para a página anterior

16/12/2015

Sitracom vai participar do ato de lançamento da Frente Brasil Popular em Araranguá

Nesta quarta-feira, (16/12), ocorre o lançamento oficial em Araranguá da Frente Brasil Popular. O evento vai acontecer na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a partir das 19h. Entre as lideranças sindicais e sociais, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, representado pelos diretores Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro, confirmou presença no ato de lançamento da Frente.


Conforme os diretores, o ato é de suma importância para a organização em nível nacional e regional da esquerda brasileira. “E o principal objetivo da Frente é defender o projeto de esquerda, da democracia, da soberania nacional, da Petrobras, da manutenção dos projetos sociais e mais do que tudo isso, a Frente está se organizando para dizer não ao golpe,” pontuaram os diretores do Sitracom.


Também confirmaram presença no evento movimentos sociais e sindicais do Vale do Araranguá e das regiões de Criciúma e Tubarão. A proposta, após o ato oficial de lançamento da Frente, é fazer uma passeata pelo Centro de Araranguá.


Sobre a Frente


Lideranças sindicais, movimentos sociais, mulheres, negros, indígenas, partidos políticos e pastorais, movimento LGBT, negros e negras, mulheres e juventude estão sendo convocados para defender os direitos do povo brasileiro. A Frente Brasil Popular (FBP), lançada nacionalmente no dia 5 de setembro deste ano em Belo Horizonte/MG, conforme os organizadores, reúne em torno de uma pauta comum, integrantes e representantes de movimentos populares, para defender os direitos e aspirações do povo brasileiro, a democracia e outra política econômica. Luta também pela soberania nacional e a integração regional, em prol de transformações profundas no Brasil. Representa, acima de tudo, uma resposta da esquerda, da forma mais unitária possível, à ofensiva conservadora em curso.


Quando será?


O encontro será nesta quarta-feira (16/12) às 19h na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Av. Coronel João Fernandes, 436 no Centro de Araranguá). Melhores informações: www.frentebrasilpopular.com.br.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net