Notícias

» Voltar para a página anterior

29/09/2015

Primeira audiência entre Sitracom e sindicatos patronais mantém dissídio

Na quinta-feira, dia 24, ocorreu a 1ª audiência entre o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom e Sindicatos patronais, representantes dos atacadistas, varejistas e concessionários. A audiência foi na Vara do Trabalho de Araranguá e contou com os diretores do Sitracom e a presidente do Sindilojas, Jadna Farias.


Apesar das negociações por acordo coletivo não terem chegado a um desfecho, indo parar na justiça, o encontro não apresentou evolução entre ambas as partes. Desta forma, o processo foi encaminhado para o Tribunal Regional do Trabalho, de Florianópolis.


Para o presidente do Sindicato, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, não foi possível chegar a uma conciliação, porque o patronal manteve a mesma posição em relação às reuniões de negociação. “Com isso se mantém a cautelar conquistada na justiça pelo Sitracom, que proíbe a abertura do comércio em feriados, enquanto ambas as partes não chegarem a um acordo,” pontuou.


Ele também não cria uma expectativa de quanto tempo pode levar o processo de dissídio. “É imprevisível,” disse. No entanto, ele ressalta que os trabalhadores podem ficar tranquilos, pois quando sair uma sentença, todos vão receber o aumento retroativo a maio de 2015.


Texto: Felipe Balthazar

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net