Notícias

» Voltar para a página anterior

29/08/2015

Congresso da CUT define as pautas dos próximos movimentos sociais pelo Estado

A direção do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, participou do 12º Congresso Estadual da CUT Santa Catarina – CONCUT. Realizado entre os dias 19 e 21 em Florianópolis, o evento elegeu a nova diretoria da CUT e, além disso, proporcionou debates acerca de assunto do interesse sindical.


Conforme o presidente do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, a participação do Sindicato dos Comerciários neste congresso fortalece as lutas, tanto da categoria, quanto dos movimentos sociais. “Este congresso nos coloca a par das lutas que vamos travar nos próximos anos. E por sermos filiados a CUT, participamos de um momento importante, democrático, que elegeu a nova diretoria da entidade,” destacou Saba.


Durante o congresso ficaram definidas as seguintes bandeiras que os movimentos sociais vão defender: o fim do fator previdenciário, a defesa da Petrobras e a reforma política. Além disso, outras reivindicações, como a contrariedade ao reajuste fiscal do Governo Federal e o fim do preconceito, seja ele qual for, estarão nas pautas das mobilizações que devem ocorrer durante o ano.


Texto: Felipe Balthazar

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net