Notícias

» Voltar para a página anterior

20/05/2015

Sitracom fecha acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos


O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom conseguiu obter o primeiro resultado   da  negociação  coletiva de trabalho. No último dia 20,  se reuniram os Sindicatos dos Comérciarios de Araranguá, Criciuma e Tubarão com o Sindicato  do Comércio Varejista  Produtos Farmaceuticos  para firmar a  convenção referente à data-base maio de 2015.


Dentre as garantias  obtidas, ficou determinado piso salarial de R$ 1.080,00 (o que representa um  reajuste salarial de 10,16%) e  o percentual de 9,84% para quem ganha acima do piso, vigente a partir do mês de maio.


O ganho real ficou em 1,82% e 1,5% respectivamente, levando em consideração que a inflação é de 8,34%. O próximo passo do Sitracom será o de registrar a convenção  na Delegacia Regional do Trabalho – DRT.


“Foi uma boa negociação. Mais uma vez o sindicato conseguiu um ganho real para os trabalhadores no ramo da farmácia,” salientou o presidente do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba.


O sindicato já notificou os escritórios de contabilidade e empresas, informando sobre o reajuste. De  acordo com Sabá, o  aumento deverá ser pago na folha  referente ao mês de maio.


Negociações prosseguem com  o Sindilojas .


O Sitracom continua negociando com o Sindicato patronal que  representa as empresas do comércio varejista e  atacadista. A próxima reunião entre  os sindicatos será na próxima quarta-feira (27) no auditório do Sindilojas, no edifício Katiussi,Centro de Araranguá.



Texto: Felipe Balthazar

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net