Notícias

» Voltar para a página anterior

30/04/2015

Desafios e conquistas do setor trabalhista na região

As mãos calejadas e o suor de mais um dia de serviço são apenas alguns aspectos do dia a dia do trabalhador. Sem eles, não existiriam grandes prédios, o alimento na mesa ou mesmo a prestação de um simples serviço. E um grande Dia, merece grandes opiniões. A partir de agora, os desafios e conquistas do setor trabalhista.


 


Joelcio Cesar dos Santos, Saba, presidente do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá - Sitracom


 


“A essência do dia do trabalho não é de festa, pois foi neste dia que o trabalhador, com sua revolta, encontrou um meio de se mobilizar. Este dia é sim de reflexão, onde precisamos nos mobilizar ainda mais para conseguirmos avançar na questão dos direitos trabalhistas. Por isso é muito importante que os sindicatos mantenham uma voz ativa perante a sociedade, pois é o sindicato quem defende o trabalhador. Mas aliado a isso, o trabalhador também precisa ter consciência da força que ele possui, pois se hoje tem patrão e riqueza é porque nós trabalhadores estamos vendendo nosso suor e nossas lágrimas.”


 


João Batista Martins Estevam, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região – SindiSaúde


 


“Este dia serve para relembrar uma data muito importante, as lutas do passado que se consolidaram em forma de conquistas. O patrão não dá as coisas de bom grado, tudo o que temos, até a própria CLT, foi à base de muita luta. E este dia 1º de maio, em especial, será marcado para nós, pois estamos lutando novamente para que o trabalhador não perca seus direitos, com a aprovação do PL 4330.”


 


Red Silveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação no Estado de Santa Catarina – Sinte/SC Araranguá


 


“Os trabalhadores não deveriam ter um dia específico para comemorar, mas sim, serem valorizados no dia a dia de cada profissão. Pois cada uma delas exerce um papel fundamental dentro da sociedade. Nós professores, não contamos com essa valorização perante os políticos e uma certa parcela da sociedade, mas isso não nos impende de lutarmos constantemente para que a educação em nosso estado seja de excelência.”


 


Fernando Espíndula, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Araranguá


 


“Celebrar o dia do trabalhador é relembrar que todas as conquistas são fruto da mobilização e organização. Por isso todos os trabalhadores estão de parabéns e devem se manter organizados para continuar ampliando seus direitos.”


 


Texto: Felipe Balthazar


Fotos: Arquivo

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net