Notícias

» Voltar para a página anterior

15/04/2015

Sindicatos da região participam de ato em Criciúma contra o PL 4330

Quatro sindicatos trabalhistas de Araranguá se uniram a Central Única dos Trabalhadores - CUT regional, para realizar uma passeata pela Avenida Centenário, em Criciúma na tarde desta quarta-feira (15). O objetivo do ato foi o de chamar a atenção da população, dos perigos que o Projeto de Lei – PL 4330/04, podem trazer aos trabalhadores caso seja sancionado.


 


O diretor do Sindisaúde Araranguá, João Estevam, informou que a passeata paralisou o terminal do bairro Pinheirinho por 20 minutos e também seguiu pela Avenida Centenário. “Demos nosso recado contra a terceirização”, apontou João.


 


Aprovado pela Câmara de Deputados em Brasília, o projeto PL 4330 segue para a Câmara do Senado. Para o presidente do Sitracom Araranguá, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, este é um momento decisivo, no qual os trabalhadores precisam se unir.


 


“O ato é mais uma ação da união dos sindicatos trabalhistas para mobilizar a população, pois este projeto, que foi aprovado pelos deputados, vai precarizar o trabalho do brasileiro e retirar direitos”, concluiu Saba.


 


O sindicatos de Araranguá que participaram do ato, foram: o Sindicato dos Comerciários – Sitracom; Sindicato dos Trabalhadores na Saúde – SindiSaúde; Sindicato dos Bancários e o Sindicato dos Servidores Públicos.


 


Texto: Felipe Balthazar


Fotos: Divulgação

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net