15/04/2015
Sindicatos de Araranguá se unem contra o PL 4330
A união faz a força. O Sindicato dos Comerciários de Araranguá – Sitracom, ao lado do Sindicato dos Servidores Públicos, dos Bancários e dos Trabalhadores na Saúde – Sindisaúde, se uniram na manhã desta quarta-feira (15), para conscientizar os moradores dos danos que a aprovação da PL 4330, a PL da terceirização, pode trazer a classe trabalhadora.
Com o panfleto em mãos, no qual acusa quais deputados catarinenses votaram a favor do Projeto de Lei, os sindicalistas percorrem as ruas e avenidas do Centro de Araranguá, distribuindo panfletos e ao mesmo tempo, colocando os trabalhadores a par da situação.
“Esta Lei além de prejudicar todos os trabalhadores, ela recai diretamente no comércio”, pontuou o presidente do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba.
Saba explicou que um supermercado, por exemplo, no qual atualmente é o contratante de seus funcionários, poderá, com a sansão da Lei, demitir os atuais e terceirizar o setor. “E isso traria a fragmentação da classe, afinal os trabalhadores seriam representados pela empresa terceirizada, e não mais pelo sindicato. Fora os direitos trabalhistas, que seriam jogados pelo ralo”, lembrou Saba.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Fernando Espíndula, também comentou sobre o PL 4330. “Este Projeto de Lei é a legalização da precarização do trabalho. Isso significa arrocho salarial e piores condições de serviço”, ressaltou Espíndula.
Após a panfletagem, o grupo seguirá para Criciúma, onde se concentrará na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, para posteriormente realizar uma manifestação na cidade do carvão, contra o PL 4330.
O trabalhador que quiser estar mais bem informado sobre o assunto pode acessar o site da Central Única dos Trabalhadores – CUT pelo link www.cut.com.br.
Texto: Felipe Balthazar
Fotos: Rafael Ribeiro
Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.
Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net