Notícias

» Voltar para a página anterior

09/04/2015

Trabalhadores do Vale serão contemplados com atendimento da ADVT

Associação de Defesa dos Vitimados pelo Trabalho – ADVT, vai prestar atendimento aos trabalhadores do Vale do Araranguá três vezes por semana na sede do Sitracom


Os trabalhadores do Vale do Araranguá foram contemplados com mais uma ótima iniciativa. Isso porque o Sindicato dos Comerciários – Sitracom, abriu as portas para a Associação de Defesa dos Vitimados pelo Trabalho – ADVT, que passará a oferecer assessoria gratuita a todos os trabalhadores da região.


A medida foi acordada em reunião na manhã de quinta-feira (9), na sede do Sitracom. Para a ocasião, a direção do Sindicato dos Comerciários, recebeu representantes do SindiSaúde; do sindicato dos bancários; do sindicato dos servidores públicos municipais e do sindicato dos comerciários de Tubarão, que também serão contemplados. Todos os presentes receberam orientação do coordenador da ADVT, Julio Cesar Zabadiel, sobre como funcionará o atendimento no Vale.


Zabadiel lembrou que a Associação tem abrangência de Imbituba a Passo de Torres “e como temos muitos trabalhadores que nos procuram, principalmente aqui em Araranguá, decidimos dar este apoio logístico aos trabalhadores desta região, abrindo atendimento três vezes por semana por meio do Sitracom”, salientou.


Ele garantiu que o atendimento começa ainda este mês no Sitracom, com atendimento de orientação uma vez por semana, e assessoria jurídica três vezes por semana. Os dias e horários ainda serão divulgados.


A diretora Ana Maria Chechetto comentou sobre a novidade. “Entre outras lutas, sempre tivemos o interesse em trazer esta assessoria ao Vale do Araranguá, pois a classe trabalhadora está diariamente exposta a acidentes, desgastes físicos e emocionais”, disse “Por isso é de extrema importância que o trabalhador saiba como proceder quando sofrer qualquer fatalidade desta magnitude”, explicou a diretora.


O que é a ADVT


Fundada em 2005 pela iniciativa de um grupo de trabalhadores e Sindicalistas, a Associação de Defesa dos Vitimados pelo Trabalho – ADVT tem o objetivo de orientar os trabalhadores de que forma devem buscar seus direitos, quando estes tiverem sofrido um acidente no trabalho, que envolve inclusive, o desenvolvimento de doenças, como a depressão.


Texto e foto: Felipe Balthazar / Assessoria de Imprensa Sitracom

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net