Notícias

» Voltar para a página anterior

06/04/2015

Direção do Sitracom vai a Brasília contra a aprovação do PL 4330

Os diretores do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, foram à Brasília para defender o direito dos trabalhadores. A partir das 14h desta terça-feira (7), os diretores vão invadir as galerias da Câmara dos Deputados, junto de outros sindicalistas, para protestar contra a aprovação do Projeto de Lei, PL 4330.


De acordo com o presidente do Sindicato, se faz de extrema importância à participação do Sitracom neste processo “pois por mais que pareça distante de nós, todas estas medidas vão recair justamente sobre os trabalhadores”, salientou Saba.


Saiba mais


Diversos sindicatos dos trabalhadores Brasil afora, vêm se preocupando com o Projeto de Lei nº. 4330/04 do Deputado Sandro Mabel (PMDB-GO). O PL deu entrada em 2004, e pode ser votado nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, e visa regulamentar a terceirização no Brasil.


Para a Central Única dos Trabalhadores, os terceirizados ganham menos, trabalham mais e correm mais risco de sofrerem acidentes. “Em dezembro de 2013, os trabalhadores terceirizados recebiam 24,7% a menos do que os que tinham contratos diretos com as empresas, tinham uma jornada semanal de 3 horas a mais e eram as maiores vítimas de acidentes de trabalho”, informou o site da CUT.


Uma saída para esta situação, ainda conforme a CUT, seria a aprovação do PL 1621/2007, de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), que propõe a regulamentação da terceirização, desde que haja igualdade de direitos entre terceirizados e efetivos.


Foto e texto: Felipe Balthazar


Foto de capa: Ilustração



Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net