Notícias

» Voltar para a página anterior

07/03/2015

A alma feminina, por natureza, é revolucionária

 


O corpo feminino pode se revestir de flores, borboletas e vaidades; ou enrolar-se em modestos panos crus. Seu porte pode estar equilibrado sobre altos e finos saltos, ou em sapatos despojados.


 


Pode a mulher optar por uma vida de negócios, entre reuniões e cargas horárias a serem cumpridas; ou debruçar-se inteira sobre a tarefa de criar seus filhos e cumprir tarefas caseiras.


 


Há mulheres que por opção, ou por situações da vida, são alçadas ao cargo de “chefe de família”; há as que, por cultura, condição social ou escolha se encontram no papel de companheiras do homem, o “chefe de família”.


 


Há no corpo, no coração e na mente das mulheres a opção (ou não) pela maternidade. Há nas diferentes sociedades, diferentes leis, que permitem a elas maior ou menor liberdade de opção.


 


Mas a alma feminina, por natureza, é revolucionária. Em toda mulher mora uma lutadora, que vai em frente, a cada dia, o dia todo, enfrentando as mil opções que lhe são dadas e as duas mil que lhe são negadas.


 


Ela segue adiante, sempre, em busca de mais liberdade!


 


Essa é a nossa homenagem, do Sindicato do Comerciários e da FECESC, neste dia oito de março, às corajosas almas femininas que estão na luta dentro de suas casas, de seus trabalhos e de suas comunidades.


 


Texto e imagem: Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina - FECESC


 


http://www.fecesc.org.br/noticias.php?id=6368

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net