Notícias

» Voltar para a página anterior

22/12/2014

Folgas de natal geram reclamações no Sitracom

 


Os trabalhadores no comércio devem ficar atentos aos direitos conquistados em assembleia e assegurados em acordo entre o Sitracom (Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá) e Sincovale (Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Araranguá).


 


Com o pleno funcionamento do horário de natal em vigor desde o dia 13, as reclamações já começam a surgir por parte dos trabalhadores. Problemas com descumprimento dos benefícios acordados estão entre as denúncias aos diretores sindicais. “Os supermercados vem liderando as reclamações. A principal é o motivo da folga semanal do trabalhador, que segundo um dos supermercados da cidade, diz que essa folga já está convencionada”, comenta a diretora do Sitracom, Valéria Leandro.


 


No entanto, folga semanal, segundo explica Valéria, é um direito permanente. “O trabalhador que se deparar com essa situação, deve nos procurar para denunciá-la, que nós tomaremos as medidas cabíveis”, pontuou. Já o dia de folga compreendido entre os dias 26 de dezembro a 20 de fevereiro de 2015, que está gerando dúvidas, é uma conquista do sindicato para o descanso dos comerciários.


 


Para entrar em contato com o Sitracom, basta ligar nos telefones: 3524-1964, ou nos celulares: 8424-3484; 9680-0506 ou 8422-3459.


 


Texto e fotos: Felipe Balthazar / Ascom Sitracom

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net