Notícias

» Voltar para a página anterior

19/01/2015

Espaço de descanso é disponibilizado aos trabalhadores

 


A hora do intervalo, certamente, é a melhor parte do dia para o trabalhador. Pois, além do merecido descanso é neste momento que o corpo recupera as energias, para que o comerciário possa voltar ao contraturno fortalecido e com a mente tranquila.


 


Pensando no bem estar dos trabalhadores, os diretores do Sitracom (Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá) transformaram a antiga sala do Sindicato, localizada no edifício Katiusse, Centro de Araranguá, em um espaço de descanso e lazer para os comerciários.


 


“O objetivo é oferecer um espaço agradável aos trabalhadores durante o intervalo ou a qualquer hora que ele quiser”, ressaltou a diretora Valéria Leandro. Desde o dia três de fevereiro de 2014 o espaço está aberto aos comerciários, com uma única condição: ter que entrar em contato com o sindicato para obter acesso ilimitado ao local.


 


Há quem aproveita o silêncio do local para ler, como também para descansar. Este é o caso da Luana de Bem, 18 anos. A jovem trabalha de vendedora no comércio e exalta o fato de ter o refeitório disponível.


 


“Se não tivesse este espaço, eu teria que almoçar em restaurante e não teria local para descansar”, disse. “E o local aqui é bem espaçoso e equipado. É realmente um benefício ao trabalhador”, comentou.


 


Já Francielle Roque, 19 anos, acompanha Luana nos intervalos. As duas passam o tempo juntas, fazendo companhia uma a outra, enquanto não chega o horário para entrar no trabalho. 'Eu gosto de vim aqui. É um bom ambiente”, frisou Francielle.


 


O auxiliar administrativo, Luciano da Luz Teixeira também lembrou que o trabalhador tem acesso ao espaço de forma gratuita “desde que seja compreendido no horário em que o edifício se encontre aberto”, finalizou.


 


Texto e fotos: Felipe Balthazar / Ascom Sitracom

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net