13/09/2013
Sindicato cobra multa por trabalho em feriados
Valor das multas foram revertidos aos trabalhadores. Cobrança foi realizada após trabalho em feriados não convencionados
Os trabalhadores do supermercado 3R receberão no final deste ano uma multa por trabalharem em feriados não convencionados. Depois de perceber a prática, o Sindicato dos Comerciários realizou a fiscalização e apresentou a denúncia na justiça do trabalho. Antes da decisão, um acordo foi firmado e os trabalhadores receberão uma multa por trabalharem nestes feriados.
A cobrança da multa se deu por que os trabalhadores do supermercado tiveram que exercer as suas atividades nos dias 25 de dezembro de 2012 e 1º de janeiro de 2013, que são feriados e não foram convencionados entre o Sindicato dos Comerciários e o sindicato patronal. “Nestes dias, a empresa não poderia utilizar da mão-de-obra dos trabalhadores”, explicou o presindente do Sindicato dos Comerciários, Joélcio Cesar dos Santos.
Segundo o acordo firmado entre as partes, a empresa terá de pagar um total de R$ 4,8 mil, divididos em quatro parcelas, mas os trabalhadores só terão acesso ao dinheiro quando todas as parcelas forem pagas. “A primeira parcela venceu dia 5 de setembro e a última parcela será no dia 5 de dezembro. Os trabalhadores receberão o valor da multa no final das parcelas”, explicou a diretora do sindicato, Ana Maria Chechetto. Os depósitos serão judiciais e o trabalhador só tera acesso ao dinheiro no final das parcelas.
“O sindicato realiza esse trabalho de fiscalização para defender os direitos dos trabalhadores. Estes trabalhodores tiveram o seu direito retirado e nós conseguimos cobrar aquilo que era o direito deles. Todo o dinheiro é revertido diretamente para os comerciários”, ressaltou a diretora Valéria Leandro.
Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.
Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net