Notícias

» Voltar para a página anterior

02/09/2013

Dia Nacional de Manifestação: sindicatos defendem direitos dos trabalhadores

Sindicatos da região sul de Santa Catarina fizeram manifestação na última sexta-feira em Araranguá


A Cut e outras centrais sindicais maracaram para a última sexta-feira um dia nacional de mobilização. Os sindicatos da região sul de Santa Catarina escolheram Araranguá para realizar a manifestação, que saiu do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e tomou o calcadão da Cidade das Avenidas. Durante o ato, os manifestantes entregaram um panfleto para a população explicando os motivos e as bandeiras do ato. Além disso, um carro de som também foi utilizado para que os sindicalistas falassem à população da cidade.


A coordenadora regional da Central Única dos Trabalhadores, a Cut, Bárbara dos Santos, explicou as bandeiras da manifestação. “Estamos em Araranguá para falarmos da redução da jornada de trabalho, do fim do fator previdenciário, do PLP 4330, que trata da terceirização e estamos pedindo mais recursos públicos para saúde e educação”, explicou Bárbara. O material entregue a comunidade destacaa estas e outras bandeiras defendidas pelos manifestantes.


 


O presidente do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá, Joélcio Cesar dos Santos, avaliou a manifestação como positiva. “Mostramos para a cidade as nossas bandeiras. Fomos bem recebidos e nossos e a comunidade percebeu que as nossas bandeiras são as mesmas que a da comunidade”, avaliou Santos, que ainda completou. “É como diz o adesivo da Cut, quem nunca dormiu abraça quem acordou”, completou.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net