Notícias

» Voltar para a página anterior

20/12/2018

Sitracom conquista reajuste para categorias de Ópticos e Concessionárias do Vale do Araranguá


O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá (Sitracom), encerrou 2018 concluindo mais duas Convenções Coletivas de Trabalho (C.C.T.), beneficiando os trabalhadores em Ópticas e Concessionárias. Desta forma, mais uma vez o sindicato garantiu acordos com as quatro categorias que representa.

Confira abaixo os novos pisos dos trabalhadores em Ópticas e Concessionárias.

Ópticos

Negociado entre Sitracom e Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de Santa Catarina (Sindióptica SC), determinou, em convenção, que o piso vigente no período de 1º de maio a 30 de abril de 2019 será de R$ 1.294,00.

O reajuste conquistado foi de 2,50%, com ganho real de 0,81%. A Inflação, de acordo com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), fechou o período em 1,69%.

Concessionárias

No setor de Concessionárias, o Sitracom acertou a Convenção Coletiva com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Santa Catarina (Sincodiv). O documento prevê que o reajuste salarial, também válido entre 1º de maio e 30 de abril de 2019 ficou em 2,50% com 0,81% de ganho real.

Com isso, o novo piso dos trabalhadores em Concessionárias ficou em R$ 1.276,00. Já para quem ganha acima do piso, o reajuste ficou em 2,20%. O acordo ainda prevê que se o piso do estado for reajustado no período de vigência da convenção, prevalecerá o piso de maior valor.

Pagamento retroativo

Os valores retroativos referentes ao reajuste devem ser pagos pelas empresas aos seus funcionários na folha de pagamento de dezembro (até o 5 dia útil de janeiro). Para os empregados que foram desligados da empresa após maio de 2018, o prazo para pagamento é até o dia 10 de janeiro.

Cidades em que a convenção é vigente

As duas convenções são válidas para os municípios de Araranguá, Arroio Do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net