Notícias

» Voltar para a página anterior

10/01/2018

Sitracom apoio movimento dos trabalhadores do Hospital Regional



A situação do Hospital Regional de Araranguá já vinha sendo exposta desde o mês de dezembro de 2017. Naquela época, os trabalhadores do HRA iniciaram uma greve, cobrando salário e décimo terceiro atrasados. Após muita luta e empenho, o salário foi colocado em dia, mas decisões do governo e o posicionamento da gestora do hospital, a SPDM, deixaram os trabalhadores sem expectativas de reaver os seus direitos trabalhistas.

Participante ativo do movimento, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, não só reconheceu, como apoiou o movimento dos trabalhadores do HRA. Os diretores Joelcio Cesar dos Santos, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro, destacaram a importância que o Hospital tem para a população, em especial os comerciários.

'Com o Regional fechado, a única opção tem sido a UPA. Nós apoiamos a luta dos trabalhadores e cobramos do governo e da SPDM um posicionamento, para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, e que os pedidos do SindiSaúde, em especial sobre o quadro de funcionários do hospital ser mantido, sejam atendidos”, pontuaram.

Os diretores do Sitracom participaram das duas manifestações que ocorreram em frente ao HRA: em 18 de dezembro e 07 de janeiro, quando reuniu 700 pessoas em um abraço simbólico em torno do hospital. Os diretores demonstram apoio também participando assiduamente das assembleias entre sindicato e trabalhadores. 'Esta luta que os trabalhadores do hospital, junto com o SindiSaúde, estão travando já é histórica. E eles tem nosso total apoio, para evitar que o governo precarize o hospital e as relações de trabalho', concluíram.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net