Notícias

» Voltar para a página anterior

22/11/2017

Sitracom segue aberto a negociações com SindiLojas pela Convenção Coletiva


Ao longo de 2017, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá lutou incansavelmente para concluir a Convenção Coletiva de Trabalho, e assim, proporcionar aos trabalhadores a garantia de direitos sociais e o aguardado aumento de salário.

No entanto, no dia do comerciário, 30 de outubro, o dissídio coletivo foi julgado em Florianópolis. E o resultado foi um inesperado arquivamento, situação que nunca ocorreu, quando a entidade precisou recorrer à Justiça. O desembargador, Roberto Luiz Guglielmetto, arquivou o processo com base no art. 114, § 2º da Constituição, no qual exige que as duas partes no processo estejam de acordo com o dissídio.

'Ou seja, o sindicato buscou a Justiça por não haver um acordo, e o resultado foi um arquivamento inesperado. Passada a surpresa, já retomamos as negociações, para, enfim, concluir a Convenção”, lembraram os diretores do Sitracom.

Retomada das negociações

Na última semana, o Sindicato patronal, SindiLojas, enviou uma proposta de horário de Natal ao Sitracom. Nesta quinta-feira, dia 23, os dois sindicatos vão se reunir, oportunidade em que os diretores do Sitracom vão aproveitar para tentar selar, enfim, a Convenção Coletiva. 'Este ano, foi um ano onde muito se falou de Reforma Trabalhista, e selar este acordo é uma forma, tanto do nosso sindicato, quanto do SindiLojas, de dar uma resposta positiva aos trabalhadores', ressaltaram.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net