Notícias

» Voltar para a página anterior

05/09/2017

Sitracom participa de formação sindical sobre a Reforma Trabalhista


A Reforma Trabalhista, sancionada pelo governo de Michel Temer, faz uma série de mudanças na legislação e impõe desafios as entidades representantes da classe trabalhadora. E para enfrentar este futuro, que começa a partir de novembro, quando a reforma passa a entrar em vigor, diretores do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, participaram no dia 23 e 24 de agosto do 1º Seminário sobre a Reforma Trabalhista.

O evento foi promovido pela Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de Santa Catarina – FECESC, em Florianópolis. Estiveram presentes na ocasião, os diretores Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro, a secretaria de homologação, Teresinha Batista e o assessor Jurídico, Herval Casagrande.

Conforme os diretores, o seminário debateu e visou preparar as entidades. “O seminário trouxe uma visão ampla de como as entidades sindicais devem se posicionar e atuar a partir do momento em que a Reforma Trabalhista entrar em vigor”, disseram.

Eles explicam que foi montado, junto a federação, com mais de 25 sindicatos, que participaram de todo o estado, um plano de luta. “Nós não reconhecemos essa reforma, e vamos nos mobilizar para continuar fazendo o enfrentamento”, detalharam.

Seis eixos

O seminário debateu com as entidades sindicais seis eixos: organização sindical, novo panorama da negociação coletiva; combate a terceirização e pejotização nas empresas; homologação; financiamento sindical e restrição ao acesso à justiça do Trabalho.

Em meio a um momento jurídico tão frágil, em que o negociado valerá mais que o legislado, o Sitracom garante que. “Continuará a atuar na defesa do trabalhador e sempre estará ao lado de movimentos sociais, que lutem pela reconquista dos direitos trabalhistas que foram retirados do povo brasileiro”, concluíram.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net