24/05/2017
Movimentos sociais do Sul participam de protesto nesta quarta-feira em Brasília
Entidades sindicais do Sul de Santa Catarina se uniram para protestar em Brasília nesta quarta-feira, dia 24. E quem integrou o grupo foi o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom. Por meio da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina – Fecesc, foram disponibilizados dois ônibus para possibilitar a ida à capital Federal.
O diretor do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, embarcou na última terça-feira, dia 23. Em todo o Sul de Santa Catarina saíram ao todo 16 ônibus, sendo nove de Criciúma, quatro de Tubarão e três de Araranguá.
O motivo da ida à Brasília, de acordo com Saba, é devido as delações do proprietário da JBS contra o presidente Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária. Desta forma, o protesto pede pela renúncia de Temer, Diretas Já e o fim das reformas que tramitam no Senado.
“As coisas não podem ficar como estão. Após as provas apresentadas pela JBS, Temer não pode ficar mais nem um minuto na presidência. O Brasil precisa de eleições diretas, pois o melhor caminho para sair da crise econômica e política passa pelo povo escolher o seu representante”, comentou Saba. “E as maldades contra os trabalhadores precisam de um basta”, completou.
A passeata
Chamada de Marcha das Centrais Sindicais, aproximadamente 100 mil manifestantes se reuniram pela manhã desta quarta-feira, dia 24, em frente ao estádio Mané Garrincha e depois seguiram em caminhada até o Congresso passando pela Esplanada dos Ministérios. Parlamentares se juntaram à marcha no começo da tarde, entre eles os senadores Lindbergh Farias (RJ), Paulo Rocha (PA) e Gleisi Hoffman (PR) e a deputada federal Jandira Feghali (RJ).
Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.
Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net