Notícias

» Voltar para a página anterior

01/05/2017

Sitracom obtém cautelar para fechar comércio e supermercados no feriado religioso


O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, obteve uma importante vitória na justiça na última semana. Por meio do setor jurídico, o sindicato ingressou com uma cautelar na Justiça do Trabalho para garantir que o comércio, supermercados e atacadistas estejam fechados no próximo feriado municipal, comemorado nesta quinta-feira, 04 de maio, dia em que é celebrada a padroeira do município.

E o resultado foi positivo para o Sitracom, que teve o pedido deferido pela Justiça do Trabalho. Os diretores Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro explicam que a decisão pela cautelar foi devido ao patronal ainda não ter enviado uma proposta satisfatória para que um acordo coletivo seja concretizado.

“A data base já encerrou e ainda não temos um acordo coletivo selado. E no período em que o acordo coletivo não sai, os trabalhadores ficam sem nenhuma garantia. Por isso decidimos ingressar com a cautelar na justiça para garantir o próximo feriado fechado, já que ele não poderá mais ser negociado posteriormente”, ressaltaram.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net