Notícias

» Voltar para a página anterior

27/04/2017

Carta aberta aos trabalhadores


O dia 1º de maio representa uma data de luta histórica para os trabalhadores. Muito mais do que apenas um feriado, foi neste dia, em 1886, que trabalhadores da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, foram as ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Hoje, em 2017, o Brasil assisti o inverso ocorrendo, com a classe política e empresarial discutindo entre si uma reforma trabalhista, que além de fazer mais de 100 alterações na CLT, vai retirar direitos e permitir jornadas de até 12h diárias sem hora extra. Por este motivo, nós, do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, alertamos toda a classe trabalhadora para o desmonte dos direitos trabalhistas que estão vindo.

Está na hora de reagir, trabalhadores! Participe da greve geral que será realizada nesta sexta-feira, dia 28, em todo o Brasil. Vamos dar nosso recado, mostrar indignação, para evitar o maior retrocesso que este pais já presenciou.

Só para citar outras medidas contra os trabalhadores, que a reforma trará, está o parcelamento de férias e décimo terceiro; diminuição do intervalo de almoço; aumento das horas de trabalho por dia; liberação do patrão negociar os direitos e valer mais do que a lei; aumento do tempo do trabalho temporário etc.

A paralisação em Araranguá é nesta sexta-feira, dia 28, concentração em frente ao IFSC a partir das 8h30. Entre nesta luta, que é por todos nós!

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net