Notícias

» Voltar para a página anterior

13/04/2017

Sitracom garante em convenção supermercados fechados no domingo de páscoa

Entidade recomenda aos trabalhadores que denunciem em caso de o estabelecimento abrir na Páscoa

A páscoa é uma das datas mais significativas do ano. De teor religioso, ela representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo. E neste domingo, dia 16, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, garantiu que os supermercados da região estejam de portas fechadas.

Os diretores da entidade sindical, Joelcio Cesar dos Santos, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro explicam que a medida proporciona aos trabalhadores descanso e direito a exercer a fé individual. “Em cada acordo coletivo, o sindicato negocia além do reajuste salarial e outras clausulas, as datas especiais. E ficou acordado que os supermercados serão fechados”, detalharam.

Os diretores recomendam aos trabalhadores, caso o patrão abra seu negócio e use mão de obra dos trabalhadores, denunciar a situação ao Sitracom. “Como nossa região é extensa, acaba que alguns mercados e lojas tentam burlar o acordo, e abrem as portas em plena páscoa, utilizando a mão de obra do trabalhador de forma ilegal”, ressaltaram.

Para denunciar esta irregularidade ao sindicato, o trabalhador pode ligar no (48) 98422-3459 ou mandar uma mensagem privada pela página do Sitracom no facebook: @sitracomvaledoararangua.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net