Notícias

» Voltar para a página anterior

05/04/2017

Conhecido como ambiente de lutas, sindicato também é local de lazer


Quem acha que o ambiente interno de um sindicato combina apenas com reuniões, discussões sobre reposição salarial e outros assuntos pertinentes a categoria, está muito enganado. A sede do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, por exemplo, além de ser bem utilizada pelos diretores, e equipe, para defender os interesses dos trabalhadores, também é destinada para fins de lazer e recreação.

Localizada na Rua Jornalista Durval Matos, nº 400, no bairro Cidade Alta, em Araranguá, a sede do Sitracom é equipada com cozinha, banheiros, recepção e com uma ampla área social, que conta com churrasqueira e toda estrutura necessária para a organização de eventos, como festas de aniversário. Conforme o diretor do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, foi justamente pensando no conforto dos comerciários, que o sindicato optou em comprar uma sede própria.

“Além dos benefícios para o nosso trabalho sindical, a sede trouxe a possibilidade de utilizá-la como sede recreativa. E este benefício é gratuito ao sócio do Sitracom,” revelou. Essa não é a primeira ação pensada no sócio, realizada pelo sindicato. Conforme as diretoras Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro, o trabalhador também tem acesso, de forma gratuita, ao refeitório do sindicato, que fica localizado no edifício Katiussi, no Centro de Araranguá.

“E novamente pensando nos nossos sócios, no fim do ano passado, construímos um playground, que fica anexo a área social da sede, proporcionando uma estrutura completa aos sócios que utilizam a sede do sindicato para organizar festas de aniversários e outros eventos,” pontuaram.

E os comerciários que mais tem utilizado o benefício, são os pais. As festas infantis têm dominado a preferência dos trabalhadores na hora de utilizar a sede do sindicato nos períodos noturnos. O casal Eleandro e Marília Ferreira são dois exemplos disso. No aniversário de cinco anos da filha, a princesinha Livia, eles não conseguiam esconder a felicidade pelo momento especial.

É comerciário e não sabia deste benefício? Para usufruir deste, e muitos outros, faça que nem o casal Eleandro e Marília: seja um sócio do Sitracom. “Pois além de todos os benefícios, você estará contribuindo com a luta sindical,” concluiu o direitor Saba.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net