Notícias

» Voltar para a página anterior

01/04/2017

Sitracom participa de passeata contra as reformas trabalhista e previdenciária


No dia em que Michel Temer sancionou a PL 302, que permite uma empresa terceirizar sua atividade-fim, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, foi às ruas dar um importante recado ao governo. Organizado pelo Movimento Sindical Sul e Frente Brasil Popular, o ato uniu movimentos sociais e sindicatos de toda região Sul no Centro de Criciúma na última sexta-feira, dia 31 de março.

Mais de 300 pessoas se concentraram na praça Nereu Ramos e realizaram uma passeata, que passou pela Avenida Centenário e terminou no ponto de partida, com um ato simbólico; um caixão e cartazes com as imagens dos cinco deputados catarinenses que votaram a favor da terceirização: Celso Maldaner (PMDB), Marco Tebaldi (PSDB), Rogerio Peninha (PMDB), Valdir Colatto (PMDB) e João Paulo Kleinübing (PSB), foram queimados.

De acordo com uma das organizadoras do protesto, Jucelia Vargas Vieira de Jesus, o ato foi um chamado nacional de toda classe trabalhadora para alertar a população. “De que só nas ruas vamos converter este quadro caótico que se encontra a classe trabalhadora, de ataques, retiradas de direitos e da reforma da previdência”, comentou.

Enterro

Ainda segundo Jucelia, foi realizado um enterro simbólico dos cinco deputados catarinenses que votaram a favor da terceirização. “Fazendo o enterro dos cinco, estamos fazendo o enterro de todos os políticos que votam contra a classe trabalhadora. Que a população enterre de vez todos estes políticos e que eles jamais sejam lembrados em nenhuma das urnas para representar o povo de nenhum lugar deste país”, disse.

Os diretores do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro lembraram que no mês de abril diversas outras ações serão organizadas em todo o país, para mostrar ao governo o descontentamento com as reformas trabalhista e previdenciária. “E nós, do Sitracom, vamos para as ruas defender os interesses dos trabalhadores, pois só com a luta podemos ter esperança de que as medidas deste governo sejam revogadas”, pontuaram.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net