Notícias

» Voltar para a página anterior

30/03/2017

Sitracom participa de ato contra as reformas trabalhista e previdenciária nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira, dia 31, os movimentos sociais planejam parar o Brasil. Com atos organizados em diversas cidades, os protestos pretendem mandar um recado ao governo Federal sobre as reformas que estão em percurso no Congresso Nacional. E a partir das 14h, os sindicatos e movimentos sociais do Sul de Santa Catarina se reúnem em Criciúma, na praça Nereu Ramos, onde será organizado um protesto pacífico.

E o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, participa do ato, que é organizado pelo Movimento Sindical Sul e Brasil Frente Popular. Conforme os diretores, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro, é papel do Sitracom, enquanto organização sindical, defender os interesses dos trabalhadores.

“Está em operação no Brasil um atentado aos direitos do povo, com o Congresso e este governo promovendo reformas que vão retirar direitos, precarizar as relações do trabalho, acabar com a mobilização dos trabalhadores e prejudicar uma geração inteira, que não poderá se aposentar”, alertaram.

Os projetos referidos pelos diretores são o PL 302, que autoriza a terceirização irrestrita dentro de uma empresa; o PL 6768, que trata da reforma trabalhista e a PEC 287, que trata da reforma da previdência. “Primeiro eles querem terceirizar os trabalhadores, depois os que não forem terceirizados, eles querem retirar direitos da CLT e para que o trabalhador não se aposente mais, vão aprovar a reforma da previdência. Eles estão colocando em prática um plano que deixará o trabalhador sem saída”, pontuaram.

O protesto desta sexta-feira também servirá para organizar a greve geral, que será realizada em abril em todo Brasil. Além do Sitracom do ato, também participam sindicatos laborais de toda a região.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net