Notícias

» Voltar para a página anterior

22/11/2016

Sitracom participa da 69ª Plenária da Fecesc


O Sesc Cacupé, em Florianópolis, é a sede desde a última segunda-feira, dia 21, da 69ª Plenária Estadual dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina. Até esta quarta-feira, dia 23, o local recebe representantes sindicais de 26 sindicatos de todo o estado filiados à Fecesc, para debater o seguinte tema: “O golpe e suas consequências para os trabalhadores”.

E os dirigentes do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba e Valéria Leandro estão representando a Região no evento, que conta com importantes nomes, como o presidente da CUT nacional, Vagner Freitas e o presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), Nildo Ouriques.

A plenária introduziu variados assuntos para debate, como por exemplo, a democracia e política brasileira após a destituição da presidenta Dilma Rousseff. Conforme Saba, toda a categoria precisa estar atenta aos desdobramentos da política a nível nacional.

“Estamos vivendo tempos difíceis para a classe trabalhadora e a expectativa é que a situação fique cada vez pior. Por isso, é de extrema importância que toda a categoria, a nível estadual, debata temas como a política nacional e as reformas da previdência e trabalhista, que estão em curso”, comentou Saba.

Além da formação, a Plenária também está sendo espaço para decisões internas da Federação, como por exemplo, a definida da comissão organizadora do 13º Congresso Estadual da Fecesc.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net