Notícias

» Voltar para a página anterior

17/11/2016

Ação coletiva: 13 trabalhadores devem ir até o Sitracom para receber benefício


Por meio da Vara do Trabalho de Araranguá, o jurídico do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, ajuizou em 2015 uma ação coletiva contra uma concessionária de Araranguá. O motivo foi por ela não incluir, na hora de fazer a rescisão com os funcionários, os adicionais como quebra de caixa, por exemplo, ao cálculo das horas extras.

Conforme o dirigente do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, o sindicato percebeu que o erro se repetiu em diversas rescisões realizadas pela empresa. “E por este motivo, decidimos ingressas com uma ação coletiva, devido a proporção de trabalhadores que deixaram de receber o mesmo direito na hora da rescisão ser concluída”, revelou.

O advogado trabalhista, Luis Herval Casagrande, explicou que os trabalhadores desta concessionária, que recebiam adicionais de insalubridade, quebra de caixa ou periculosidade, não estavam recebendo na saída, o valor calculado com base nas horas extras. “Durante o processo na justiça, a própria empresa reconheceu o erro e acabou por fazer um acordo,” lembrou.

No entanto, após a conquistado do benefício por parte do Sitracom, 13 ex-funcionários da concessionária, que tem direito a receber o valor, ainda não foram localizados. Para que estas pessoas sejam encontradas, a entidade divulgou uma lista. “Se o seu nome está na lista, basta se direcionar a sede do Sitracom, para retirar o alvará e com ele, fazer o saque do benefício na Caixa Econômica Federal,” pontuou Casagrande.

O Sitracom fica localizado na Rua Jornalista Durval Matos, nº 400, bairro Cidade Alta em Araranguá. Confira a lista de trabalhadores que tem direito ao benefício, na lista abaixo.

Alexandre Rodrigues Abadie;
Daniel Soares;
Elvis Tiago Ramos Generoso;
Everton de Souza Merêncio;
Fabiana de Freitas Padilha;
Fernando Vieira;
Fernando Tavares Teixeira;
Jefferson da Silva Gonçalves;
Jean Barbosa de Souza;
Jackson Joaquim Luiz Alves de Mello;
Junior Vieira Costa;
Silvia Henrich;
Tiago Silva do Nascimento.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net