12/11/2016
Sitracom participa de paralisação em Criciúma
O dia 11 de novembro foi marcado em todo o Brasil por paralisações em diversas cidades. Na região Sul de Santa Catarina, os movimentos sociais escolheram Criciúma, para protestar contra diversas pautas do Governo Michel Temer, como a PEC 55 (antiga 241); a reforma da previdência; a medida provisória de reforma do ensino médio; contra a entrega do pré-sal ao estrangeiro e contra a reforma trabalhista.
Os dirigentes do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos e Valéria Leandro, participaram do ato, que foi realizado na praça Nereu Ramos. Com a presença de mais de 1.500 pessoas, a manifestação percorreu todo o dia da última sexta-feira, com discursos fortes, apresentações artísticas, entre elas do grupo teatro da Unesc, “Coletivo pela Democracia”, que simulou um julgamento popular de Michel temer, tendo como acusação diversos setores da sociedade, entre eles: trabalhadores, professores e estudantes.
Segundo Saba, à ascensão ao poder de grupos conservadores estão colocando em risco diversas conquistas sociais, como também o futuro da população mais pobre, com o corte de investimentos federais em setores importantes, como o da saúde e educação.
“A sociedade precisa abrir os olhos para o que está acontecendo. Precisa ir as ruas e mostrar indignação com decisões impostas pelo governo Temer, sem sequer consultar a população. São medidas que vão mexer inclusive, com a aposentadoria, vindo a prejudicar toda a população, assim como a saúde e educação,” alertou.
Também participaram do ato diversas entidades sindicais, como o Sindicato dos Comerciários de Tubarão; Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma – Siserpe; Sindicato dos Bancários de Criciúma e Araranguá; CUT Regional e Frente Brasil Popular.
Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.
Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net