10/11/2016
Sitracom participa nesta sexta-feira de paralisação em Criciúma
Vinte e uma cidades de Santa Catarina organizam paralisações e atividades nesta sexta-feira, dia 11 de novembro. E o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, se junta a diversos movimentos sociais e centrais sindicais em Criciúma, a partir das 16h, com concentração na praça Nereu Ramos, para alertar a sociedade sobre projetos que tramitam no Congresso e visam retirar direitos.
Entre os projetos, o que está a ponto de ser aprovado é o Projeto de emenda Constitucional – PEC 241, que depois de aprovada, está no senado com o número 55.
De acordo com o diretor Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, o momento é delicado e exige um olhar atento da sociedade, principalmente da classe trabalhadora, para barrar a volta do conservadorismo ao país. “Com a aprovação da PEC 241, por exemplo, veremos um resultado desastroso ao Braisl inteiro, com o congelamento de investimentos por 20 anos em saúde, educação e diversas políticas públicas. Não podemos deixar medidas, como estas, serem aprovadas. O momento é de cautela e muita luta,” comentou.
Além da PEC 55 (antigo 241), o movimento traz como bandeira de luta a posição contrária a Reforma da Previdência; a retirada de direitos trabalhistas, disfarçados em projetos como o negociado sobre o legislado; a liberação da terceirização sem limites; a medida provisória 246 que prevê reforma do ensino médio e a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro.
Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.
Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net