Notícias

» Voltar para a página anterior

16/09/2016

Diretores do Sitracom prestam apoio a greve dos bancários

 


Deflagrada no dia 06 de setembro, a Greve dos Bancários fecha a segunda semana em todo o Brasil. E no Vale do Araranguá, o Sindicato dos Bancários está contando com um importante apoio durante o período. Os diretores do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro, estão apoiando esta batalha, percorrendo junto com os grevistas, os municípios da Região.


 


Nesta sexta-feira, dia 16, por exemplo, o município visitado foi Santa Rosa do Sul. Conforme Saba, faz parte do histórico sindical apoiar as lutas por mais direitos. “Todos somos trabalhadores, e como tal, temos que nos apoiar, pois a luta sindical é contínua,” comentou.


 


Entenda a greve


 


A greve começou por não haver um acerto entre banqueiros e bancários. Os bancários pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas, enquanto o patronal oferece apenas 7% de reposição salarial.


 


“Os banqueiros agem com total descaso ao tentar impor perdas de 2,39% aos bancários, já que insistem em não repor a inflação, e ainda, desvalorizar os funcionários, sem atender às demais reivindicações. Quem quer redução de salário? É inadmissível que o setor que continua a lucrar tanto, mesmo em tempos de crise, opte por um papel tão nefasto de falta de responsabilidade social com seus funcionários e com a economia do país”, disse Roberto von der Osten, um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.


 

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net