Notícias

» Voltar para a página anterior

03/08/2016

Movimento Sindical Sul realiza ato em frente ao INSS de Araranguá

 


O Movimento Sindical Sul, o qual conta com a participação de diretores de diversos sindicatos laborais da região, entre eles o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, realizou nesta quarta-feira, dia 03, ato em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.


 


Aproximadamente 20 pessoas colheram depoimentos de cidadãos, como dona Lani Borges, 59 anos. Professora por formação, ela sofre de depressão e há cinco anos tenta se encostar por meio do INSS. No entanto, ela relata que além do atendimento ser ruim, os peritos do órgão público não a encostam simplesmente por acharem que ela tem uma boa aparência. “O atendimento é péssimo, eles nos tratam mal, com grosseria e sequer levam em consideração o laudo de outros profissionais,” relatou.


 


Com base nesse, e milhares de outros relatos, o Movimento Sindical Sul, liderado pelo coordenador da Associação de Defesa dos Vitimados pelo Trabalho – ADVT, Julio Cesar Zavadl, conversou com o chefe do setor de Saúde e Segurança do Trabalho do INSS de Araranguá.


 


Acompanhados de um escrivão, que registrou toda a conversa em uma ata notarial, o grupo, que também contou com a participação da diretora do Sitracom, Ana Maria Chechetto, questionaram diversos pontos.


 


“Perguntamos o porquê dos médicos não atenderem bem os pacientes, cobramos mais humanização nas perícias e perguntamos o que a entidade acha sobre a portaria 739/2016, que pretende dar um incentivo aos médicos, para que eles deem alta aos aposentados por invalidez,” explicou.


 


Após o ato, o grupo definiu que fará uma visita a 10 agências do INSS do Sul de Santa Catarina, para se reunir com os médicos peritos. Ao fim das reuniões, uma ata, contendo depoimentos e conversas com os representantes das agências do INSS na região, será enviada a gerência do INSS de Criciúma e ao Ministério Público Federal.


 

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net