Notícias

» Voltar para a página anterior

04/07/2016

Para fortalecer a categoria, diretores do Sitracom participam da 68ª Plenária da Fecesc

Em busca de fortalecimento da categoria, os diretores do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, participaram nos dias 29, 30 e 1º de julho, da 68ª Plenária Estadual dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina. O evento, realizado em Lages, foi organizado pela Federação dos Trabalhadores no Comércio – Fecesc, do qual o Sitracom é filiado.


 


Os diretores Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto, Valéria Leandro, Mirna Schneider, Vilcinei Irineu e a auxiliar de Escritório, Terezinha Batista, trouxeram importantes conhecimentos na bagagem. “Tudo o que aprendemos na plenária, com certeza fortalece e nos corrige em muitos aspectos sobre a forma que conduzimos os interesses do trabalhador,” pontuaram Irineu.


 


Além do Sitracom, 25 sindicatos de Santa Catarina estiveram presentes na Plenária. Com a frase “Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem” o evento abordou os seguintes temas, estavam: “Crise brasileira e a resistência popular”, “Panorama atual das negociações coletivas” e “As ocupações e a luta pelos direitos sociais”.


 


“É muito importante, para a categoria, enquanto sindicato, participar de eventos de formação política e sindical. Afinal, temos que ter conhecimento de luta e de classe, para poder lutar da melhor forma por mais direitos e reajustes decentes a todos os trabalhadores,” completou Saba.


 


Texto: Felipe Balthazar / Multi Comunicação


Fotos: Sitracom

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net