Notícias

» Voltar para a página anterior

19/04/2016

Sindicato busca junto dos vereadores, regularização da Lei dos feriados municipais em Sombrio

Desde que a Lei 9.093/1993, foi sancionada, cada município brasileiro pode decretar, por meio de Lei, até quatro feriados municipais. Desta forma, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, está buscando, junto dos vereadores, a criação e aprovação de um Projeto de Lei, para regulamentar os feriados municipais de Sombrio.


 


Liderado pelos diretores Joélcio Cesar dos Santos, o Saba, Ana Maria Chechetto e Valéria Leandro, o Sitracom busca apoio no vereador Marcelo Areão, para a criação e entrada de um Projeto de Lei no Poder Legislativo sombriense. Na sessão da última segunda-feira, (18), Areão falou sobre o projeto dos feriados municipais. Em discurso, ele destacou a necessidade dos demais vereadores também apoiarem a ideia.


 


Já o diretor do Sitracom, Saba, pediu sensibilidade aos vereadores com o tema. “O trabalhador também tem que ter direito ao lazer, a religião e ao descanso. Hoje, a legislação permite que o trabalhador, trabalhe até nos domingos, com direito, muitas vezes, a apenas um domingo de descanso. Por isso peço que os vereadores tenham sensibilidade com o tema, pois garantir quatro feriados municipais em Lei, é garantir o bem-estar dos trabalhadores,” ressaltou Saba.


 


Na próxima quarta-feira, (20/04), representantes do Sitracom, CDL e Câmara de Vereadores vão se reunir para discutir o tema.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net