22/11/2017
Sitracom segue aberto a negociações com SindiLojas pela Convenção Coletiva
Ao longo de 2017, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá lutou incansavelmente para concluir a Convenção Coletiva de Trabalho, e assim, proporcionar aos trabalhadores a garantia de direitos sociais e o aguardado aumento de salário.
No entanto, no dia do comerciário, 30 de outubro, o dissídio coletivo foi julgado em Florianópolis. E o resultado foi um inesperado arquivamento, situação que nunca ocorreu, quando a entidade precisou recorrer à Justiça. O desembargador, Roberto Luiz Guglielmetto, arquivou o processo com base no art. 114, § 2º da Constituição, no qual exige que as duas partes no processo estejam de acordo com o dissídio.
'Ou seja, o sindicato buscou a Justiça por não haver um acordo, e o resultado foi um arquivamento inesperado. Passada a surpresa, já retomamos as negociações, para, enfim, concluir a Convenção”, lembraram os diretores do Sitracom.
Retomada das negociações
Na última semana, o Sindicato patronal, SindiLojas, enviou uma proposta de horário de Natal ao Sitracom. Nesta quinta-feira, dia 23, os dois sindicatos vão se reunir, oportunidade em que os diretores do Sitracom vão aproveitar para tentar selar, enfim, a Convenção Coletiva. 'Este ano, foi um ano onde muito se falou de Reforma Trabalhista, e selar este acordo é uma forma, tanto do nosso sindicato, quanto do SindiLojas, de dar uma resposta positiva aos trabalhadores', ressaltaram.
Copyright Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.
Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net