Notícias

» Voltar para a página anterior

24/04/2017

Sitracom convoca trabalhadores para paralisação contra as reformas trabalhista e previdenciária


O atual cenário político brasileiro está sendo baseado pelas reformas trabalhista e previdenciária. Contrário a estas medidas, o Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, está convocando os trabalhadores para participar da paralisação nacional, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 28, a partir das 8h30.

Intitulado como greve geral, o ato ocorrerá em todo o Brasil. E em Araranguá, a paralisação percorrerá as principais ruas da cidade, iniciando com concentração em frente ao Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. Segundo o diretor do Sitracom, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, o movimento é importante, pois será a oportunidade da classe trabalhadora, e a própria sociedade brasileira como um todo, mandar um recado para o Governo e Congresso.

“A classe trabalhadora precisa se mobilizar contra este cenário conservador de retirada de direitos, pois o que está em jogo é o futuro de todos nós”, disse Saba. O ato contará com a participação de diversas categorias, como os servidores municipais, rurais, bancários e professores. “Participem da paralisação, faça sua voz ser ouvida, pois depois pode ser tarde demais”, alertou a diretora Ana Maria Chechetto.

A diretora Valéria Leandro lembrou alguns dos malefícios da reforma trabalhista. “A reforma, chamada pelos defensores de modernização, fará um grande desmonte nos direitos trabalhistas, como: parcelamento de férias e décimo terceiro; diminuição do intervalo de almoço; aumento das horas de trabalho por dia; liberação do patrão negociar os direitos e valer mais do que a lei; aumento do tempo do trabalho temporário, entre outras medidas”, recordou.

Informação

Ato: Paralisação nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária;
Dia: 28 de abril (Sexta-feira);
Horário: 8h30;
Local: Concentração em frente ao IFSC.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net