Notícias

» Voltar para a página anterior

08/03/2017

Chapa de situação é eleita com 97,95% dos votos


Na última terça-feira, dia 07, os trabalhadores no comércio decidiram quem os representará pelos próximos quatro anos. Em eleição realizada na sede do Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, com urna fixa, e de forma itinerante, a categoria reelegeu a chapa de situação para continuar gerindo a entidade.

Com uma chapa inscrita, a Chapa Única disputou o sim do sócio do Sitracom, e obteve sucesso. A apuração das urnas apontou a vitória do sim com 97,95% dos votos. Conforme um dos diretores eleitos, Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, o resultado demostra que a categoria possuí confiança no sindicato.

“O sindicato, desde o seu início, sempre contou com a união de quem o comandava. E nesta eleição não foi diferente, visto que tivemos uma chapa de consenso inscrita”, disse. “E a aprovação, quase por unanimidade, nos dá confiança para continuar gerindo o sindicato, sempre visando o melhor para o trabalhador”, completou.

A diretora Ana Maria Chechetto agradeceu a confiança por parte da categoria. “A gente agradece a compreensão da categoria, afinal o voto não é obrigatório. E isso, demonstra que eles confiam na atual direção do sindicato”, comentou.

Sobre as lutas que a nova gestão assumirá com a classe trabalhadora, a diretora Valéria Leandro garante que as bandeiras do Sitracom serão levantadas de forma ainda mais atuante, visto o atual cenário político do país.

“O sindicato vai seguir com a postura de defender os trabalhadores, levantando bandeiras a favor dá categoria. E daqui para frente, cada vez mais vamos nos alinhar aos movimentos sociais e centrais sindicais, para lutar contra o desmonte dos direitos dos trabalhadores e da previdência social, que está em percurso no Brasil”, ressaltou Valéria.

Sobre a eleição

A eleição do Sitracom foi organizada pela comissão eleitoral, liderada por João Martins Estevam, do SindiSaúde; Daniel de Souza, do Sindma e Paulo Afonso Floriano, do Sindicato dos Bancários. Durante todo o dia de votação, dois diretores da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina – Fecesc, Rosimeri Miranda e Nadir Cardoso, prestaram apoio.

A diretoria eleita, com 97,95% dos votos válidos, assume no dia 15 de abril. Confira os nomes que compõem a nova direção:

Efetivos:
Joelcio César dos Santos;
Ana Maria Chechetto;
Valéria Leandro;
Elisabete Silveira;
Tamara Fernandes;
Lisandro Antonin;
Franciane Madeira.

Suplentes:
Edilson Machado;
Juliano Biz;
Sidney Pereira;
Rosa Maria Trevisol;
Glademir Hahn;
Maria de Lourdes Stegall;
Jonathan Scarpari.

Conselho Fiscal efetivos:
Odilázio Padilha;
Terezinha de Jesus;
Mirna Scheneider.

Conselho Fiscal suplentes:
Antenor Rodrigues Alves;
Dalva Maria José;
Jucinei Casteller.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net