Notícias

» Voltar para a página anterior

10/02/2017

Sócios do Sitracom elegem nova diretoria em março

O Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá – Sitracom, entrou em processo eleitoral no início deste ano. Desde o dia 09 de janeiro, o edital eleitoral vem sendo colocado em prática e até o momento, já tendo sido cumprido o período para inscrição de chapas e montagem da comissão eleitoral.

Os próximos passos do processo eleitoral será a eleição, que ocorrerá no dia 07 de março. Com uma Chapa inscrita, os comerciários, que são sócios do sindicato, vão decidir se a Chapa única, de situação, continuará gerindo a entidade.

Conforme a comissão eleitoral, para esta eleição, uma mudança no estatuto do sindicato foi realizada no ano passado em relação ao tempo de mandato. Seguindo uma recomendação da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina – Fecesc, o mandato passa de três para quatro anos. A mudança passa a valer a partir desta eleição.

Ainda segundo a comissão eleitoral, para a Chapa Única se eleger no dia 07 de março, precisará atingir 50% mais um dos votos. A votação correrá na sede do Sitracom, que fica localizado na Rua Jornalista Durval matos, 400, no bairro Cidade Alta e de forma itinerante. Se todas as etapas forem cumpridas, a posse da nova diretoria ocorrerá no dia 15 de abril.

Copyright © Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá Todos os direitos reservados.

Telefone: (48) 3524 1964 - E-mail: sitracomara@contato.net